Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Rural

Arroz e carne bovina se destacam nas exportações do agronegócio gaúcho em abril

Publicada em 15/05/18 às 17:20hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Arroz e carne bovina se destacam nas exportações do agronegócio gaúcho em abril
O agronegócio gaúcho exportou US$ 1,101 bilhão em abril. O valor representa 68% do total comercializado pelo estado. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 11,8%. Apesar de expressiva queda nas vendas de frangos e suínos, a carne bovina retomou o crescimento. O arroz também é destaque, atingindo 171% no primeiro quadrimestre, com forte influência dos leilões PEP e PEPRO. Os dados estão no Relatório do Comércio Exterior do Agronegócio do RS, divulgado pela Farsul nesta terça-feira, dia 15. 

O embargo da União Europeia resultou em uma queda de -16,6% na exportação da carne de frango. Os suínos também acompanharam o movimento, com retração de -52,2%. O grupo carnes, com isso, registrou -23,4% no valor comercializado. O resultado não foi pior devido a recuperação da carne bovina que teve aumento de 29,8%. Situação semelhante aconteceu com o grupo Complexo Soja. Enquanto óleo de soja (-15%) e soja em grãos (-0,3%) apresentaram retrações. Entretanto, o grupo teve crescimento de 10,6% graças ao desempenho do farelo de soja que teve alta de 193%. O grupo Fumo e seus Produtos também teve bom resultado, com crescimento de 130%, assim como Produtos Florestais, com 47,5%.  

O desempenho do arroz em abril, que teve aumento de 149%, não foi suficiente para reverter o cenário do grupo Cereais que apresentou queda de -37,2%. Mas, no acumulado, as exportações orizícolas puxaram o resultado dos primeiros quatro meses do ano, juntamente com Complexo Soja (36,4%), Carne Bovina (40%), Fumo e seus Produtos (107%) e Produtos Florestais (6,2%), que garantiram aumento de 28,5% no quadrimestre na comparação com o mesmo período de 2017. Entre os meses de março e abril de 2018, houve um aumento de 7,1% no valor e 15% no volume exportado. A China se mantém como principal destino do agronegócio gaúcho, respondendo por 40% do valor exportado. Em segundo lugar aparece os Estados Unidos com 4,5% e em terceiro a Coréia do Sul, com 3%.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD