Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Rural

Informativo sobre a bovinocultura gaúcha é lançado na Expodireto 2018

Publicada em 07/03/18 às 15:33hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Informativo sobre a bovinocultura gaúcha é lançado na Expodireto 2018
A Embrapa Pecuária Sul e o Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro/UFRGS) lançaram, nesta terça-feira, 06 durante a Expodireto Cotrijal, a quarta edição do Informativo Observatório da Bovinocultura de Corte do Rio Grande do Sul, que apresenta ao público uma série de informações e dados sobre a pecuária gaúcha.

O objetivo da publicação é disponibilizar um conjunto de informações a respeito da pecuária aos integrantes da cadeia produtiva da carne bovina, dando suporte às formulações de políticas públicas e às tomadas de decisões setoriais ligadas à pecuária de corte. O documento apresenta a pecuária gaúcha em números, constituindo-se um objeto descritivo e analítico da bovinocultura de corte. 

Conforme o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Vinícius Lampert, o informativo tem papel importante para suprir uma carência de informações analíticas para o setor. "Essas informações podem ser usadas de maneira mais informativa, para conhecer a cadeia produtiva e identificar oportunidades, ou de forma mais específica, como, por exemplo, para tomar decisões - conhecendo as variações de preços médios mensais dos últimos anos, como quais são os meses de preço mais alto e mais baixo, o produtor pode, dentro dos seus custos, verificar a viabilidade de intensificar o seu sistema de produção procurando vender os animais quando o preço historicamente é mais alto", explica. 

"O Informativo é um produto do Observatório da Pecuária de Corte, uma parceria entre a Embrapa Pecuária Sul e o NESPro, da Faculdade de Agronomia da UFRGS. Nós temos lançado esse boletim anualmente, com dados atualizados sobre a cadeia produtiva. Ali constam dados de mercado, estatísticas da cadeia produtiva e de rebanho. Uma das novidades é que conseguimos inserir o mapeamento completo de ocupação de solo no RS", contextualizou o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Alexandre Varella. 

Informações mais gerais, como preços dos principais cortes de carne bovina também podem ser usados pelo consumidor, que geralmente tem pouco acesso a esse tipo de comparativo de forma organizada.  

O Informativo Observatório da Bovinocultura de Corte do Rio Grande do Sul pode ser acessado na página principal da página da Embrapa Pecuária Sul no Portal Embrapa, através do endereço www.embrapa.br/pecuaria-sul.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD