Entidades buscam apoio para projeto de abatedouro de ovinos na região
Publicada em 22/03/17 às 21:25hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos - ARCO - promoveu um encontro com o secretário de agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, para tratar do projeto de abatedouro com tecnologia inovadora apresentada pela Embrapa Suínos e Ovinos de Santa Catarina.
A conversa tratou do apoio para a viabilidade técnica do abatedouro, que poderá ter sede em Bagé. A solicitação é para que a secretaria de agricultura do Rio Grande do Sul ajude a construir, junto com o setor, o projeto que tenha selo de inspeção. Hoje os produtores da região do Alto Camaquã abatem em Alegrete, o que gera mais custo e até inviabiliza o negócio. Segundo o presidente da ARCO, um dos principais gargalos da cadeia produtiva é a indústria.
A região do Alto Camaquã inclui áreas dos municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista. Mais de 500 famílias produzem ovinos, totalizando um rebanho de aproximadamente 800 mil cabeças.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!