Preço do arroz volta a subir e criadores de gado comemoram redução das despesas
Publicada em 29/12/16 às 18:23hRádio Difusora - Bagé RS
O arroz deve encerrar o ano de 2016 bastante valorizado. Em um ano, as cotações subiram 20 por cento. E dados do Cepea indicam que a saca do grão em casca é vendida hoje, no Rio Grande do Sul, na casa de 49 reais. O cenário é consequência, principalmente, de problemas climáticos que, ao longo de 2016, tiraram o sono dos produtores. As fortes chuvas de março, por exemplo, destruíram parte das plantações e prejudicaram bastante a oferta de arroz.
Os criadores de gado leiteiro receberam uma boa notícia. Em dezembro, o custo de produção caiu quase dois por cento, na comparação com novembro. A Scot Consultoria informou que a redução é consequência, entre outras coisas, do fato de que alguns itens usados na alimentação do gado estão mais baratos, como sorgo. Na comparação com dezembro do ano passado, porém, os custos estão 10 por cento maiores.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!