Ovinocultura é tema de debate em Canguçu
Publicada em 05/12/16 às 23:55hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
O programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural (PISACOOP) do Ministério da Agricultura foi apresentado nesta segunda-feira, no município de Canguçu, durante a Assembleia Geral da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (ADAC).
O tema foi apresentado pelo diretor de Integração e Mobilidade Social da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Juarez Tavorá. O convite ao ministério foi feito pelo deputado federal Afonso Hamm e pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Afonso Schwab e o diretor técnico Edegar Franco.
Em pauta, o setor da ovinocultura e a organização para o cooperativismo. O evento também contou com a participação do presidente da Associação, Mateus Garcia; integrantes da Fetag e produtores rurais.
O Pisacoop visa à realização de assistência técnica continuada a produtores rurais, com implantação de unidades de referências e envolvendo as entidades locais. E tem como objetivo disseminar tecnologias de produção sustentáveis e de gestão da propriedade rural e divulgar mecanismos de cooperação para organização dos produtores (base produtiva). Além disso, visa a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida dos agricultores.
Afonso Hamm, que é autor do projeto de lei 6048/16 que dispõe sobre a Política Nacional de Incentivo à Ovinocaprinocultura destaca a importância da organização em cooperativismo da cadeia produtiva da ovinocultura na região do Alto Camaquã. "O programa oportunizará a melhoria do desenvolvimento territorial mediante a cooperação, coordenação e elaboração entre diferentes agentes da cadeia produtiva local e regional", aponta Hamm ao ressaltar que a idéia é que nesta região seja instalado o programa piloto do Pisacoop.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!