Programa do governo do estado Agro + Gaúcho será lançado em 21 de novembro
Publicada em 17/11/16 às 18:01hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Fernando Dias)
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, realizará no dia 21 de novembro, no Palácio Piratini, o lançamento do Agro + Gaúcho. A iniciativa visa instituir no estado o programa nos mesmos moldes do "Plano Agro +, um Brasil mais simples para quem produz, um Brasil mais forte para competir", lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo do Agro + é dar mais simplificação em processos, procedimentos e normas praticadas pelo serviço oficial, com o intuito de proporcionar mais celeridade às demandas solicitadas pelo setor produtivo, com vistas a maior crescimento e desenvolvimento econômico.
O Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro a implementar o programa em nível estadual.No mês de setembro, o secretário Ernani Polo convocou as entidades do setor primário gaúcho a diagnosticar os gargalos e sugerir alterações que facilitem a produção agropecuária no estado. Em encontro realizado no mês de outubro os representantes dessas entidades apresentaram à Seapi suas principais reivindicações.
A Secretaria da agricultura designou um grupo técnico para analisar a viabilidade das alterações sugeridas e, em um segundo momento, apresentá-las em forma de seminário para definir os encaminhamentos e definição do plano. Com a implementação do programa em nível federal, o Agro + Gaúcho poderá rever algumas normas e procedimentos que hoje estão em vigor e que, em alguns casos, já não condizem com a realidade atual.
De acordo com o Secretário Ernani Polo "O Agro + possui um espectro amplo, onde temos a meta de revisar procedimentos e ações para que tenhamos condições de proporcionar mais simplicidade em demandas do cotidiano do agronegócio. Sem deixar de lado a sustentabilidade, podemos sim tornar a produção primária mais ágil e menos burocrática, o que, lá na ponta, representará mais geração de emprego e renda para o Estado", avalia o secretário da agricultura Ernani Polo.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!