Simulação de caso de Aftosa movimenta Livramento
Publicada em 27/09/16 às 19:33hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
O treinamento de emergência em febre aftosa, que começou dia 22 e vai até a próxima quinta-feira, 29, em Santana do Livramento conta com quartel-general, fator surpresa e muita ação a campo. Foram dois dias de capacitação teórica com especialistas em diversos temas ligados à febre aftosa. Até quarta ocorre a parte prática.
No trabalho de campo, os médicos veterinários do serviço oficial são orientados sobre como proceder em caso de constatação de um foco. Para isso, é realizada uma simulação de ocorrência da doença em uma propriedade da região. O trabalho é observado por técnicos do Centro Panamericano de Febre Aftosa e Organização Mundial de Saúde Animal.Tudo é feito como se fosse real e o empenho dos produtores na simulação está superando as expectativas. Até mesmo as barreiras sanitárias em estradas e a limitação de trânsito nas propriedades estão sendo realizadas como se fosse um caso real.
Após a finalização dos trabalhos de campo, na quarta-feira, os técnicos irão elaborar relatórios e discutir a atuação. O resultado final das atividades será apresentado no dia 29. O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal -Fundesa - aportou mais de R$ 120 mil para a realização do treinamento, que envolve mais de 80 participantes, entre técnicos do Ministério da Agricultura, Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul e representantes do serviço oficial de outros estados e também do Uruguai.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!