Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Rural

Treinamento de emergência sanitária em Febre Aftosa

Publicada em 22/09/16 às 15:16hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Treinamento de emergência sanitária em Febre Aftosa
Começa hoje, em Santana do Livramento, o treinamento de emergência sanitária em febre aftosa. A capacitação, realizada pela Secretaria da Agricultura, tem como objetivo levar conhecimentos teóricos e práticos sobre ações necessárias em casos de constatação da doença, bem como fortalecer medidas de prevenção à entrada da enfermidade. Mais de 80 técnicos do serviço veterinário oficial vão participar da atividade, que vai até o dia 29 de setembro.

Na parte teórica, os participantes vão acompanhar dez palestras sobre diversos temas como investigação de surto, processamento de dados e relacionamento de equipes. Já no segmento prático, realizado em propriedades da região, serão realizadas simulações a campo. Os técnicos vão realizar todos os procedimentos de atendimento de notificação de suspeita, coleta de material para exame, rastreamento dos focos e até a realização de barreiras sanitárias, tudo como se fosse um caso real.

Conforme a coordenadora do Programa de Combate a Febre Aftosa no Rio Grande do Sul, Grazziane Rigon, o simulado "também tem como objetivo testar a capacidade de resposta do serviço veterinário oficial do Estado frente à ocorrência de uma emergência sanitária em febre aftosa". Ela explica também que um curto tempo de resposta nas ações é fundamental para garantir um desfecho rápido em caso de registro da doença.

 O treinamento, que tem apoio financeiro do Fundesa, vai contar com observadores do Centro Panamericano de Febre Aftosa e da Organização Mundial de Saúde Animal. A atividade é uma meta prevista no convênio entre Ministério da Agricultura e Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Suk. O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, afirma que a capacitação é uma importante ferramenta para o avanço de status sanitário. "Um serviço oficial pronto para ações de emergência e atuante em vigilância sanitária é um grande passo para que o Rio Grande do Sul continue evoluindo na sanidade animal", completa.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD