Congresso discutirá o presente e o futuro do Bioma Pampa
Publicada em 19/09/16 às 23:01hRádio Difusora - Bagé RS

O Instituto de Biologia (IB) da UFPel, em parceria com a Embrapa Clima Temperado e com a Fundação Zoobotânica, realizará o I Congresso sobre o Bioma Pampa: reunindo saberes, que ocorrerá de 3 a 6 de outubro, na sede da Embrapa, na Cascata, em Pelotas.
O evento tem como objetivo reunir saberes e fortalecer um espaço de discussão sobre o presente e o futuro deste Bioma nos seus mais diferentes aspectos, respeitando as iniciativas já existentes.
O Congresso contará com profissionais de diversas áreas, como agrônomos, engenheiros florestais, oceanógrafos, agricultores, artesãos, entre outros. No dia 5 ocorrerá uma plenária reunindo ONGs relacionadas à área ambiental e o Centro de Estudos Ambientais (CEA).
O Pampa gaúcho foi reconhecido como Bioma, ou seja, um conjunto de ecossistemas que agrega imensa diversidade de fauna e vegetação, somente em 2004. A grande preocupação das instituições ambientais se debruça sobre as potencialidades e fragilidades desta região que sofre com o uso inadequado dos recursos naturais, o crescimento do cultivo de árvores exóticas e as grandes áreas de monocultura.
O Congresso conta com o apoio do Ministério Público Estadual e da Fepam. O evento é aberto ao público e o valor da inscrição é R$20,00. A programação completa encontra-se no site do evento, http://wp.ufpel.edu.br/pampa.
A Embrapa Clima Temperado localiza-se na Rodovia BR-392, Km 78, 9º Distrito, Monte Bonito, Pelotas/RS.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!