Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Rural

Dia de Campo apresenta resultados da Prova de Avaliação a Campo das raças Hereford e Braford

O evento é promovido pela Embrapa em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB),

Publicada em 02/05/16 às 18:23hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Dia de Campo apresenta resultados da Prova de Avaliação a Campo das raças Hereford e Braford
 (Foto: Divulgação/Abhb)

O Dia de Campo de encerramento da Prova de Avaliação a Campo (PAC) de reprodutores das raças Hereford e Braford será nesta quarta-feira, 4 de maio, na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé.  No evento, promovido pela Embrapa e pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), serão divulgados os resultados da PAC e a metodologia utilizada na prova, além da realização de palestras técnicas relacionadas ao melhoramento genético de bovinos. O Dia de Campo começa às 14 horas.

O objetivo da PAC de reprodutores de Hereford e Braford é comparar, dentro de um mesmo ambiente físico, reprodutores de diferentes criatórios do sul do Brasil, com a finalidade de identificar animais superiores em termos de genética, para produção de carne em sistema de pastejo. Os animais permanecem nos campos experimentais por cerca de oito meses e convivendo em um mesmo ambiente e com mesma oferta de alimentos, tornando possível avaliar quais são superiores a partir de parâmetros pré-estabelecidos.

Na programação do Dia de campo está prevista ainda a realização de duas palestras técnicas: uma com a pesquisadora Bruna Sollero, abordando o tema "PoloGen - Polo de Excelência em Genética Taurina", e o pesquisador Marcos Yokoo que irá proferir a palestra "Fundamentos e importância da Prova de Avaliação a Campo como ferramenta no Melhoramento Genético em Bovinos de Corte". Após a divulgação dos resultados e das palestras, será feita uma apresentação dos animais que se destacaram na PAC, com comentários do pesquisador Joal Brazzale Leal.

Programação:
14h-  Recepção
Alexandre Costa Varella - Chefe Geral da Embrapa Pecuária Sul
Luciano Terra - Presidente da ABHB

14h10 - Palestra - Fundamentos e importância da Prova de Avaliação a Campo, como ferramenta no Melhoramento Genético em Bovinos de Corte. Marcos Yokoo, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul

14h50 - Palestra - PoloGen - Polo de Excelência em Genética Taurina.  Bruna Pena Sollero, pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul

15h10 - Apresentação dos resultados finais do PAC 2015/16. Roberto Collares, Embrapa Pecuária Sul.

16h10 - Deslocamento para os campos experimentais PAC, junto a BR 290

16h20 - Apresentação e considerações sobre os animais classificados como: Elite, Superiores e Comerciais. Joal José Brazzale Leal e Marcos Jun-It Yokoo, pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul.

17h30 - Encerramento

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD