Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Política

Deputado Mainardi participa de seminário sobre Ovinocultura em Bagé

Publicada em 10/04/18 às 15:35hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Deputado Mainardi participa de seminário sobre Ovinocultura em Bagé
Na abertura do 4º Ovinocultura em Debate, seminário promovido pela Embrapa Sul e Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), realizado nesta terça-feira (10), em Bagé, o deputado Luiz Fernando Mainardi defendeu a necessidade de que os valores arrecadados pelo Fundovinos (Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura), criado no governo de Tarso Genro, sejam geridos pelo próprio setor. "Isso já foi feito com o Fundovitis (uva e vinho) e funciona muito bem", argumentou.  

Para Mainardi, a criação do Fundo fez parte de uma estratégia de desenvolvimento do setor, mas hoje os recursos não estão sendo usados para a promoção das necessidades dos produtores. "Nos demos conta de que um fundo como este não pode depender das decisões dos governos. Alguns governos podem achar que isso é prioritário e investir, outros podem achar que não. Por isso, os recursos devem ser geridos pelas entidades que estão diretamente ligadas à produção, como é o caso da Arco", defendeu.  

O ajuste sugerido por Mainardi já tramita na Assembleia Legislativa e pode ser votado ainda este ano. O projeto de Lei 72/2017, protocolado pelo próprio deputado Mainardi, prevê a transferência de gestão do Fundo para as entidades da cadeira produtiva. A inciativa está na pauta da CCJ e já conta com parecer favorável da deputada Manuela Dávila (PCdoB), estando apto para ser aprovado. 

A ovinocultura é uma das principais e mais tradicionais cadeias produtivas da metade sul do Rio Grande do Sul, que conta com o maior rebanho ovino do Brasil, com mais de 4 milhões de cabeças. Quando foi secretário da Agricultura e Pecuária do Estado, Mainardi criou o programa Mais Ovinos no Campo, que investiu R$ 57 milhões no setor e permitiu a ampliação do rebanho, com a retenção de cerca de 350 mil cabeças de matrizes.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD