Deputado Lara debate renegociação da dívida do estado com o Governo Federal
Publicada em 29/03/17 às 22:17hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
O deputado Luís Augusto Lara discursou sobre o Projeto de Lei Complementar. Ele pontuou as contrapartidas exigidas pelo Governo Federal para o estado aderir ao regime de recuperação fiscal. Entre os pontos, o principal questionamento do deputado é a elevação de até R$ 30 bilhões da dívida, que seria o maior endividamento da história do Rio Grande do Sul.
Além disso, conforme o deputado, o projeto fere as necessidades básicas do estado, proibindo, por exemplo, a contratação de novos brigadianos, obrigando o estado a ficar com o mesmo efetivo pelos próximos 3 anos, apesar do déficit. Outra questão levantada pelo parlamentar, é que além de propor a privatização do setor energético, de saneamento e bancário, no caso de ocorrer a venda, o estado terá se desfeito de todo esse patrimônio, para não acabar com a dívida.
O deputado Lara articulou com mais de 20 dirigentes de entidades para ampliar a coleta de assinaturas para CPI dos benefícios fiscais. Ficou encaminhada a formação de um manifesto em apoio à transparência nos incentivos fiscais e auditoria por meio da CPI.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!