Deputado Mainardi critica atitude do governo estadual com a Ovinocultura
Publicada em 30/01/17 às 08:56hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: João André)
Ao participar da abertura da XXXIII Feovelha, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi voltou a criticar o descaso do governo Sartori para com a ovinocultura. O parlamentar, que foi secretário da Agricultura no governo Tarso Genro, reafirmou que os números disponíveis evidenciam o erro da atual administração de retirar do Estado o papel de indutor do desenvolvimento econômico e social.
Mainardi recordou que em 2011 o rebanho ovino gaúcho era de 3,6 milhões de cabeça, número que cresceu para 4,2 milhões no final da gestão Tarso Genro. Também creditou à falta de incentivos governamentais a queda no volume de animais participantes na mostra. No período em que foi secretário da Agricultura, o número médio de inscritos era de nove mil exemplares e, nesta edição, não deve chegar a 1.400.
Ao finalizar, Mainardi afirmou que "o governo Sartori, que pratica a política do Estado Mínimo, acabou com o Mais Ovinos e com todos os programas de apoio aos ovinocultores, além de reter no caixa único os recursos que a indústria de carnes e lã paga ao Fundovinos", o que acaba acentuando o enfraquecimento desta cadeia produtiva.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!