Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Política

Deputado Lara instala Frente Parlamentar em Defesa da CRM

Publicada em 02/12/16 às 01:48hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Deputado Lara instala Frente Parlamentar em Defesa da CRM
 (Foto: Divulgação)
Pela manutenção de uma empresa superavitária, o líder partidário do PTB, deputado Luís Augusto Lara presidiu a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM), em solenidade realizada na manhã de quarta-feira (30), no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.

A inciativa luta pela não privatização da entidade, que faz parte de um pacote de medidas anunciado pelo governo contra a crise financeira do Estado. "Todo o ano, a CRM devolve ao caixa único gaúcho R$ 50 milhões e entregá-la para o setor privado não é a solução", afirmou Lara.

De acordo com o deputado Lara, é preciso contribuir para a recuperação financeira do Estado. Ele defende a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as concessões de benefícios ficais e financeiros no RS e busca o número de assinaturas exigido para dar início aos trabalhos. "Temos que abrir a caixa preta dos incentivos fiscais e verificar quais as empresas que não estão dando a contrapartida necessária ao Estado e tirar o Rio Grande da crise de uma forma verdadeira", disse Lara.

O líder petebista também afirma que a privatização da CRM sem a realização de um plebiscito contraria o que diz a Constituição e quer o apoio da sociedade contra a medida. Na oportunidade, Lara propôs a realização de uma reunião da Frente Parlamentar já no próximo dia 9 de dezembro, no município de Candiota, e também uma audiência pública na Capital para os próximos dias. "Resolvemos criar a Frente Parlamentar no momento mais propício, pois a nós, deputados, não nos cabe somente dizer não às privatizações, mas contribuir com argumentos para que a população perceba que podemos garantir recursos para Saúde, Segurança e Educação de outras formas".

O que é a CRM

A Companhia Riograndense de Mineração é uma empresa de economia mista, controlada pelo governo do Estado. É detentora de um potencial de três bilhões de toneladas de carvão e suas unidades mineiras em atividade estão situadas nos municípios de Minas do Leão e Candiota, com exploração a céu aberto. A mina de Candiota, por exemplo, está entre as 200 maiores minas do País. Além de contribuir com o desenvolvimento do Estado, por meio da produção de energia elétrica, a CRM também exerce um papel social importante na geração de emprego e renda nas regiões em que atual.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD