Busca de recursos para falta de água na região
Publicada em 23/11/16 às 21:35hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
O deputado federal Dionilso Marcon acompanhou o prefeito eleito de Candiota, Adriano dos Santos, e o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental Dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão - Cideja - em audiência com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. O objetivo é a busca de recursos para construção de redes de água para os assentamentos e comunidades quilombolas da região Sul e Campanha Gaúcha.
O secretário de Obras e Serviços Públicos de Candiota, Artêmio Parcianello, explicou que os municípios de Hulha Negra, Candiota, Piratini, Jaguarão, Aceguá, Pedras Altas, Pinheiro Machado e toda campanha gaúcha vem sofrendo com as frequentes secas que assolam a região. "Com as estiagens, principalmente nos meses de verão, falta água para os animais e até para consumo humano", explica o prefeito de Candiota. O vereador Reovaldo Rodrigues, de Aceguá, conta que com a seca no seu município os agricultores dependem da água que a prefeitura entrega em cacimbas para consumir, porque os açudes, poços e rios secam.
Eles explicaram ao ministro que cerca de 2000 famílias seriam beneficiadas na região com a implantação de redes de água. Além disso, Piratini tem cinco comunidades quilombolas e Aceguá duas, que também não possuem água encanada. O ministro Osmar Terra pediu à entidade que elabore um projeto com as principais demandas da região. Piratini é o município com mais problemas.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!