Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Política

Deputado Mainardi organiza debate sobre Projeto Caçapava na Assembleia

Publicada em 18/11/16 às 22:29hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Deputado Mainardi organiza debate sobre Projeto Caçapava na Assembleia
 (Foto: Roger da Rosa)
Os impactos sociais e ambientais do Projeto Caçapava do Sul, desenvolvido pela Votorantim Metais, foram amplamente debatidos na manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Promovido pelo gabinete do deputado Luiz Fernando Mainardi, líder da bancada do PT, o encontro reuniu, além de representantes da empresa, prefeitos e vereadores dos municípios de Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista, Piratini e Bagé, bem como a assessoria técnica da bancada petista.

O empreendimento está em fase de realização de audiências públicas dentro do processo de licenciamento ambiental. Prevê um investimento inicial de R$ 371 milhões de reais que viabilizariam a implantação da mineradora nas Minas do Camaquã para exploração de zinco, cobre e chumbo, tendo como subproduto a prata. A operação, que geraria 450 empregos diretos, ocorreria durante 20 anos.

"A posição que assumirmos hoje produzirá consequências para a História", destacou Mainardi. Segundo ele, o Rio Camaquã é um patrimônio não só da região, mas de todo o estado, razão pela qual deve continuar sendo preservado. "Um projeto desta natureza, apesar de impactar positivamente a vida econômica e social dos municípios de Caçapava e Santana da Boa Vista, coloca em risco o nosso rio", posicionou o deputado do PT.

O prefeito eleito de Santana da Boa Vista, Ito Freitas, apesar de reconhecer que os impactos ambientais podem promover desajustes, frisou que para o seu município, detentor do menor IDH do Estado, o investimento é fundamental. "Vai criar uma nova dinâmica em nosso município, que está localizado a 40 quilômetros de onde será montada a mina", acentuou Freitas. Ele trabalhará para ampliar garantias de redução máxima dos prejuízos ambientais.

Participaram, ainda, do encontro, os vereadores Lelinho Lopes, de Bagé, Boca Torres, de Caçapava do Sul, e Lourenço de Souza, presidente da Câmara de Piratini.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD