Bancada petista apoia CPI da Segurança Pública
Publicada em 09/11/16 às 18:52hRádio Difusora - Bagé RS

A bancada do PT, composta por onze deputados, vai se somar à OAB/RS no encaminhamento da proposta de instalação de uma CPI para tratar da Segurança Pública no Estado. A garantia foi dada pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, líder da bancada, que acompanhou, na tarde desta terça-feira, uma representação da entidade, liderada pelo presidente Ricardo Ferreira Breier, no ato de entrega à presidente do parlamento, deputada Silvana Covatti, de um requerimento solicitando aquela providência.
O requerimento, apresentado com cerca de cinco mil assinaturas da população civil, para oportunizar a criação de uma CPI, necessita da assinatura de pelo menos 19 deputados. "As nossas assinaturas já estão garantidas e agora vamos, junto com a OAB e outras entidades representativas, buscar o convencimento das demais bancadas para que possamos instalar a comissão e entender o que realmente provoca esta crise sem precedentes na segurança pública do Estado", explicou Mainardi.
Já Breier destacou que a proposta não é uma "caça às bruxas", mas se constitui numa tentativa de oportunizar o diálogo com entidades, governos atuais e anteriores, abrindo um franco debate para buscar soluções. "Não é um debate político, mas sim uma forma de aprender com as experiências passadas, abrir os números para ver onde houve falhas", concluiu.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!