Medida Provisória do setor elétrico deve ser votada hoje no senado
Publicada em 19/10/16 às 15:50hRádio Difusora - Bagé RS

A Medida Provisória 735/16, que modifica vários pontos da legislação do setor elétrico, deverá ser votada nesta quarta-feira no plenário do Senado. A medida foi aprovada na Câmara dos Deputados, no dia 11 de outubro.
O deputado federal Afonso Hamm, vice-presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral, destaca a importância dessa medida que cria o programa de modernização do parque termelétrico brasileiro movido a carvão mineral nacional para implantar novas usinas que entrem em operação a partir de 2023 e até 2027. Além da construção de novas usinas, o programa também irá oportunizar mais empregos e garantir a segurança energética.
O assunto foi tratado nesta terça-feira, no Senado com o presidente da Frente do Carvão Mineral, Paulo Bauer e o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan. Ele salienta que esse programa atrairá investimentos na ordem de 5 bilhões de dólares de investimentos para novas usinas, girando na economia das regiões mineiras, em especial do Rio Grande do Sul, e Santa Catarina, que se transforma em cerca de 43 bilhões de reais durante os 10 anos do programa. Além de manter o nível de produção da atividade carbonífera que irá gerar novos empregos na construção das novas unidades.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!