Carvão mineral é tema de reunião com Ministro de Minas e Energia
Publicada em 25/08/16 às 16:15hRádio Difusora - Bagé RS

O novo ministro de minas e energia, Fernando Coelho Filho, recebeu nesta semana os integrantes da Frente Parlamentar do Carvão Mineral. O deputado federal Afonso Hamm, vice-presidente da frente, aproveitou para buscar apoio do ministro aos projetos de modernização das usinas termelétricas a carvão mineral e às propostas da política industrial para o carvão mineral.
Hamm, junto com o presidente da frente, senador Paulo Bauer, e demais membros da diretoria apresentaram o Programa de Modernização do Parque Termelétrico Brasileiro. Outro assunto foi a nova política industrial para geração de energia nos próximos 25 a 30 anos.
Afonso Hamm aproveitou para convidar o ministro para conhecer as usinas termelétricas e as obras que estão sendo realizadas nas regiões carboníferas. O ministro adiantou que essa agenda deverá ser realizada ainda no mês de outubro. Fernando Coelho Filho relatou que o carvão mineral deve ser encarado sem preconceitos pela sociedade.
Afonso Hamm ressaltou que a região da campanha está abrigando um polo de termoelétricas, com as já existentes e as demais que estão sendo construídas e planejadas. Ainda considera como positivo que nos próximos dias o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA - concederá a licença prévia para o novo empreendimento, a Ouro Negro, que deverá ser construída em Pedras Altas.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!