Deputado Lara participa de debate sobre Apadrinhamento Afetivo
Publicada em 11/07/16 às 15:41hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
O deputado Luís Augusto Lara participou do ciclo de debates sobre adoção, proposto pela Fundação O Pão dos Pobres, com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o Apadrinhamento Afetivo.
O encontro contou com a presença da promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Cinara Vianna Dutra Braga, e dos jornalistas Cláudio Britto (RBS) e Letícia Duarte (Zero Hora), com a mediação do Frei Luciano Bruxel, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Durante a ocasião, Lara comentou sobre o seu Projeto de Lei 313/2015, que institui no Estado o Projeto Família Hospedeira, com o objetivo de incentivar a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes que estão em abrigos, onde poderão receber carinho, amor, educação e afeto por requerentes previamente cadastrados.
Lara explicou que a elaboração do seu projeto foi motivada pela sua experiência como secretário estadual, onde comandou a Fundação de Proteção Especial, com 43 abrigos, aproximadamente 500 acolhidos, realizando o concurso público e o plano de carreira, justamente para que os abrigos não se tornassem "depósitos de crianças".
"Encaminhamos o projeto de lei ao Judiciário por não haver legislação que desburocratizasse, como ocorre com o Apadrinhamento e, por isso, buscamos iniciativas de outros estados, onde o Judiciário já pratica com sucesso, que é a Família Hospedeira", afirmou Lara.
Lara destacou que o diferencial da proposta de lei apresentada, além da legislação específica que faltava, é a possibilidade desse relacionamento com o acolhido resultar em um pedido de guarda ou adoção.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!