Deputado propõe auditoria dos benefícios fiscais para LDO 2017
Publicada em 24/06/16 às 22:03hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
Durante a reunião ordinária da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, na última quinta-feira, 23, foi a votação o parecer sobre as emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017. Entre as emendas apresentadas, estava a de nº 20, de autoria do deputado Luís Augusto Lara (PTB), que previa a realização de uma auditoria sobre os benefícios fiscais concedidos pelo Estado.
Esta iniciativa vem sendo tratada pelo deputado Lara como uma forma de elevar os investimentos em segurança, saúde e educação, que vem sofrendo pela crise financeira do Estado. Conforme Lara, o valor dos benefícios fiscais concedidos pelo Estado estão entre 15 e 18 bilhões de reais, sendo que não há transparência dos órgãos para verificar se os contratos firmados com as empresas beneficiadas estão sendo cumpridos.
Para Lara se houver uma inconsistência em apenas 10% dos contratos, o valor que voltará para o Estado já poderá suprir parte das dívidas com os hospitais, Brigada Militar e educação, sendo boa parte da população beneficiada. O parecer foi votado em regime de destaque, porém não obteve votos suficientes para ser contraposto.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!