Ibama apreende agrotóxicos irregulares na região
Publicada em 25/01/17 às 10:05hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
Nos últimos dias, o IBAMA tem intensificado ações de fiscalização em propriedades rurais que usam agrotóxicos, combatendo o uso de produtos contrabandeados e outras irregularidades ligadas ao tema.
Em duas propriedades, uma em Aceguá e outra em Caçapava do Sul, foram encontrados cerca de 80 litros e 7 quilogramas de agrotóxicos com origem uruguaia, sem registro no Brasil, portanto com uso não permitido. O material foi apreendido e os produtores multados em R$ 20 mil cada, e ainda foram responsabilizados a custear a destinação dos produtos para destruição em empresa especializada.
Contudo, em Bagé, Hulha Negra e Pinheiro Machado, a maior parte dos produtos apreendidos, cerca de 320 litros, são referentes a produtos nacionais vencidos que deveriam ter sido devolvidos aos revendedores ou fabricantes num prazo máximo de até 6 meses após o vencimento, e não foram.
O IBAMA alerta que as fiscalizações continuarão e os produtores rurais que não devolverem no prazo legal estão sujeitos a multas de R$ 500,00 a 2 milhões, mantendo ainda a obrigação de devolução dos produtos.
Maiores informações ou denúncias podem ser realizadas junto ao Escritório em Bagé no telefone 3242-3060.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!