Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Geral

Embrapa Pecuária Sul comemora 43 anos de atuação nos Campos Sul-brasileiros

Publicada em 13/06/18 às 17:26hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Embrapa Pecuária Sul comemora 43 anos de atuação nos Campos Sul-brasileiros
A Embrapa Pecuária Sul está completando 43 anos de atividades. Nessas mais de quatro décadas, o Centro de Pesquisa tem buscado acompanhar de perto as necessidades do setor produtivo, no intuito de atender às demandas dos diferentes setores envolvidos com a pecuária. "A Embrapa acompanhou as mudanças ocorridas na região, adaptando as linhas de pesquisas, o quadro de funcionários e sua infraestrutura para atender às necessidades das cadeias produtivas da bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e ovinocultura", ressalta Alexandre Varella, pesquisador e Chefe-Geral da Unidade. 

Fundada em Bagé-RS, em 13 de junho de 1975, a unidade de pesquisa da Embrapa se destaca por contribuir para a consolidação da pecuária nos Campos Sul-brasileiros, bem como para o aumento da produtividade, qualidade e competividade do setor pecuário. Com uma ampla área de campos experimentais e 121 funcionários, sendo 33 pesquisadores, 20 analistas e 68 assistentes e técnicos, a Embrapa Pecuária Sul atua em diferentes áreas de pesquisa e desenvolvimento em bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e ovinocultura. Inúmeras foram as contribuições do centro de pesquisa de Bagé para a pecuária do Brasil. Entre elas, destacam-se diversas tecnologias, serviços e recomendações para o produtor rural. 

Entre as contribuições mais recentes destacadas por Varella está, na área de melhoramento genético de forrageiras, o lançamento de cultivares mais adaptadas à região Sul. Recentemente foram lançadas a cultivar Entrevero de trevo-branco, a Posteiro de cornichão, e a Piquete de trevo-vesiculoso, bem como a BRS Estribo de capim-sudão, que hoje já conta com mais de 300 mil hectares de área plantada. 

Na área de qualidade e ciência da carne, merecem destaque os novos produtos desenvolvidos com carne ovina de animais de descarte e que visam ao aproveitamento integral de carcaça (como presunto cru, hambúrgueres, patês e copa ovinos), e novos cortes de cordeiro. Em breve, tais produtos inéditos deverão estar à disposição dos consumidores, após o lançamento de um edital para previsto para licenciar empresas que farão a confecção destes produtos de carne ovina processada.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD