Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

COMPEDE debate em reunião assuntos como a estruturação e funcionamento do Conselho

Publicada em 23/05/18 às 17:25hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

COMPEDE debate em reunião assuntos como a estruturação e funcionamento do Conselho
 (Foto: Emanuel Müller)
Pela segunda vez seguida não houve quórum na reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDE) de Bagé. O encontro foi realizado na manhã deste dia 22, no salão de atos do Caminho da Luz. Embora a falta de quórum não tenha permitido a discussão de temas, os conselheiros presentes debateram sobre diferentes assuntos relativos à estruturação e funcionamento do COMPEDE. 

Um dos temas na conversa foi a respeito da presença dos representantes de secretarias municipais no Conselho. O presidente do Conselho, Ruibar Freitas, informou que houve o encaminhamento de um ofício às secretarias que compõem o colegiado para que indiquem seus representantes - e que os mesmos compareçam às sessões. Até o momento, desde a posse da nova gestão em 2017, as secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secult) e de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) não participaram de nenhum encontro. 

Por outro lado, os conselheiros reconheceram a participação dos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (SMASI, com a conselheira Gládis D´Avila) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSM - conselheiro Luís Diego Soares) que participam da maioria dos encontros - Soares não compareceu desta vez, mas avisou os integrantes do Compede com antecedência que estaria ausente.  

A visibilidade e divulgação das ações e importância do Compede foi outro tema debatido na reunião. Os conselheiros apresentaram sugestões de pautas que devem ser debatidas nas reuniões e formas para melhorar a comunicação com a comunidade, destacando a necessidade de ações do Conselho. Por outro lado, a participação dos próprios conselheiros nas reuniões foi destacada como ponto principal a ser trabalhado. 

A próxima reunião do Compede foi antecipada para dia 12 de junho, às 8h30min, no Caminho da Luz. Uma das propostas que deve ser debatida será a escolhida de um novo vice-presidente para o órgão, já que a conselheira Cimone Halberstadt ocupava a função como representante da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, mas como desvinculou-se do órgão, será necessário o encaminhamento de outro representante da Secretaria. Cimone permanece como conselheira, representando a Associação Bageense de Pessoas com Deficiência e Familiares (Abadef).



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD