A Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116 (trecho Sul, entre Guaíba e Pelotas), presidida pelo deputado Afonso Hamm, tratou do andamento das obras da rodovia com o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, nesta quarta-feira (9), em Brasília.
Durante a audiência, que contou com a presença da senadora Ana Amélia Lemos e do presidente da Azonazul e prefeito de São Lourenço, Rudinei Harter, foi solicitado o remanejamento de recursos de projetos que não possuem previsão de execução.
De acordo com o deputado, se a União seguir liberando o mesmo volume de recursos serão necessários mais 10 anos para a conclusão. "Além dos prejuízos causados pela deterioração do que já está feito o número de acidentes continuará crescendo e, consequentemente, o número de vítimas também", ressaltou.
Os encaminhamentos serão retomados na próxima semana, em reunião conjunta entre os Ministérios do Planejamento e dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).