Na tarde deste dia 3, representantes do Caminho da Luz e da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) reuniram-se no Centro de Ciências da Saúde da instituição de ensino superior para conversar sobre a possibilidade de parcerias envolvendo a entidade e a universidade. As tratativas iniciaram em abril, com a visita do professor do curso de Farmácia Guilherme Cassão Marques Bragança ao Caminho da Luz, para o desenvolvimento de ações conjuntas entre a universidade e a instituição.
Participaram da reunião pelo Caminho da Luz o presidente, Ruibar Freitas, o vice-presidente, José Artur dos Santos, a 1ª secretária, Iara Freitas, a coordenadora clínica, Lígia Gomes, a gerente administrativa, Patrícia Britto, e a diretora da Escola de Educação Especial, Mauren Marques. Representaram a Urcamp a diretora do Centro de Ciências da Saúde (e coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia), Mônica Palomino de Los Santos e as coordenadoras dos cursos de Enfermagem (Carmen Helena Jardim Vaz), Fisioterapia (Lídia Guterres) e Psicologia (Susana Curi Jorge).
Para Ruibar Freitas, a parceria visa oferecer à comunidade a prestação de serviços mais qualificados às pessoas com deficiência. "Estamos aqui porque entendemos que há interesse tanto para a universidade, para aperfeiçoamento dos alunos, quanto para a instituição, que terá ações técnicas mais específicas ao público que atendemos", ressalta o presidente do Caminho da Luz.
A coordenadora do Centro de Ciências da Saúde propôs a realização de uma visita por parte dos coordenadores ao Caminho da Luz para conhecimento da estrutura da instituição e verificar a possibilidade do desenvolvimento de projetos e ações em conjunto entre as instituições. "Sabemos da importância do Caminho da Luz para a comunidade bageense e queremos estabelecer um planejamento para efetuarmos essa parceria", destaca Mônica.
A visita da comitiva da Urcamp ao Caminho da Luz foi agendada para 17 de maio, às 14h.