Dia 9 de maio encerra o prazo para o alistamento eleitoral, a alteração de dados cadastrais, a emissão de segunda via, a transferência do domicílio eleitoral e a regularização da situação eleitoral.
O alistamento é obrigatório para todo brasileiro e brasileira com 18 anos completos e facultativo aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.
Documentos necessários:
Para fazer o primeiro título de eleitor, o cidadão deve ir à Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Bagé, com um documento de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou casamento), comprovação recente de domicílio eleitoral (conta de água, luz, telefone, etc.), sendo que para os homens maiores de 18 anos, ainda é necessário o certificado de alistamento no serviço militar.
Para as demais operações (segunda via, revisão e transferência) é necessário apresentar um documento de identificação, um comprovante recente do domicílio eleitoral e o título de eleitor, se houver.
A Central de Atendimento ao Eleitor de Bagé fica situada na Rua Marechal Deodoro, 274 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 12h às 19h. Haverá ampliação do horário das 9h às 19h, do dia 02 a 09 de maio e plantão nos dias 05 e 06 de maio, das 9h às 15h.