O Procon, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), apresentou, hoje (11), dados sobre os atendimentos realizados na segunda quinzena de março. Assim como nos meses anteriores, as operadoras de telefonia lideram as reclamações, com 201 atendimentos realizados.
Na sequência, seguem os atendimentos diversos (87); Comércio em geral (83); Prestadoras de serviço (45); Administradoras de Cartões de Crédito (29); Serviço de Proteção ao crédito (SPC) (21) Assistência técnica (19); Serasa (19); Bancos (18); Editoras e jornais (5) Revenda de veículos (3) e Planos de saúde (2). No total o Procon atendeu à 532 solicitações.
Para informações, orientações e para formalizar denúncias, o consumidor pode procurar o Procon, no prédio do Centro Administrativo (Rua Caetano Gonçalves, 1151), das 8h às 17h, ou entrar em contato pelo telefone (53) 3240 7086. É importante que o interessado comprove a relação de consumo com notas fiscais, ordens de serviços, recibos ou orçamentos.