Novas medidas para reativar Fase B da Usina de Canidota
Publicada em 28/04/17 às 23:30hRádio Difusora - Bagé RS

O deputado federal Afonso Hamm esteve reunido com o secretário de Minas e Energia, Fábio Lopes Alves, e com secretário-adjunto, Ildo Wilson Grudtner, para tratar da Fase B da Usina Termelétrica Presidente Médici, de Candiota.
Durante a reunião, o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul propôs apresentar medidas de readequação técnica ambiental e econômica para que a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - CGTEE - avalie se há possiblidade de retomar as atividades durante um período de transição.
O deputado argumentou que essa alternativa atende às reivindicações dos trabalhadores e dos órgãos ambientais.
Sensível ao pedido apresentado, o Ministério de Minas e Energia vai aguardar uma nova manifestação da companhia para avaliar a continuidade dos trabalhos da usina, desde que sejam assegurados investimentos que garantam a produção de energia firme e segura para a região.
Uma das principais geradoras de energia do complexo termelétrico, com capacidade instalada de 320 megawatts, a Fase B foi desligada em fevereiro deste ano, após não ter atendido as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta emitido pelo Ibama em 2011.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!