Secretaria de Saúde de Bagé alerta sobre o jogo “Baleia Azul"
Publicada em 24/04/17 às 15:43hRádio Difusora - Bagé RS

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé alerta os pais sobre o perigo do "jogo Baleia Azul", uma série de desafios que as crianças e adolescentes são instigadas a realizar desde o momento que aceitam a participação no jogo. As tarefas propostas vão desde automutilação e ingestão de medicamentos até incitação a assistir filmes de terror que abordam o suicídio.
A recomendação é para que pais e responsáveis fiquem atentos ao comportamento dos filhos, diálogos ou textos que mencionam ainda que indiretamente "morte e suicídio", "vontade de sumir" e "ir embora", mudanças no hábito de sono, alimentares, piora no desempenho escolar, comportamentos destrutivos como automutilação e uso de álcool e drogas. Ante essas condutas ou dúvidas podem buscar ajuda profissional e de instituições públicas como o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.
Os profissionais estão atentos a qualquer manifestação que fuja do cotidiano das escolas e conta com uma equipe responsável por lidar com questões relativas ao clima escolar. Qualquer escola que perceba o desenvolvimento de fenômenos que fogem à normalidade, deve comunicar à secretaria de saúde para que estratégias de ação sejam desenvolvidas. Haverá ainda um trabalho para identificar situações que caracterizem comportamentos de autoflagelação que eventualmente ocorram com crianças e adolescentes para que se tomem as medidas necessárias para protegê-los.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!