Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Inicia enchimento do reservatório da barragem da UTE Pampa Sul

Publicada em 03/04/17 às 22:14hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Inicia enchimento do reservatório da barragem da UTE Pampa Sul
 (Foto: Divulgação)
A obra da barragem da Usina Termoelétrica Pampa Sul iniciou o enchimento controlado do reservatório. Nesta etapa, uma área de aproximadamente 53 hectares deverá começar a ser inundada, até que atinja o nível da elevação de 154 metros. A expectativa é que a atividade seja concluída até o início de junho, quando deverá ser iniciada a segunda etapa do enchimento controlado, até a cota de 158 metros. A previsão é que alague outros 311 hectares.

O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, explica que o enchimento controlado do reservatório será realizado em etapas com o controle de nível da água por meio da movimentação das comportas e regulagem da vazão nos tubos da vazão sanitária. Segundo ele, a atividade não prevê nenhum impacto social.

A barragem da UTE Pampa Sul está localizada em áreas adquiridas pelo empreendimento. Parte do reservatório fica em Candiota e parte em Hulha Negra, com barramento no Rio Jaguarão. Stamm explica que haverá a garantia da vazão sanitária do rio, permitindo que todas as atividades que já eram realizadas nele, continuem sendo praticadas e garantindo também que o rio continue o seu curso. Toda a área alagada estará cercada e identificada com placas informativas.

Além disso, está em processo de aprovação pelo IBAMA o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial, que definirá usos futuros ambientalmente equilibrados para o reservatório, atendendo à legislação, às necessidades do empreendimento, às demandas da sociedade e a segurança dos usuários.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD