No sábado, oito de abril, será realizada uma sessão especial do filme Mulher do Pai, trabalho premiado de Cristiane Oliveira. A apresentação acontece no local em que o filme foi rodado, na Vila de São Sebastião, em Torquato Severo, Dom Pedrito, com a presença da equipe e elenco. A sessão está marcada para às seis e meia da tarde, no pátio da Igreja de São Sebastião. A estreia em salas de cinema de todo Brasil está prevista para primeiro de junho.
A filmagem ocorreu entre maio e junho de 2015. A produção encontrou diversas situações adversas devido às distâncias e às condições das estradas. Com ajuda dos municípios que acolheram o projeto - Dom Pedrito, Bagé e Lavras do Sul - e apoio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, foram feitas melhorias nas vias de acesso à Vila de São Sebastião. O apoio da comunidade criou condições para hospedar a equipe nas casas da região, promovendo a integração com os profissionais do filme.
O movimento na economia de São Sebastião foi um dos reflexos gerados pela produção. Cerca de 40 habitantes moradores do local participaram. Homens e mulheres, de diversas idades, puderam trabalhar como motoristas, assistentes e consultores, entre outras funções. Também foi realizada uma oficina de cinema para estudantes da escola local. Muitos dos jovens participariam, posteriormente, como figurantes no filme.
Mulher do Pai é o primeiro longa de Cristiane Oliveira. Já recebeu sete prêmios em festivais nacionais, entre eles o de melhor direção no Festival do Rio e Prêmio Abracine na Mostra Internacional de São Paulo. Também foi selecionado para festivais internacionais, como os de Berlim - Alemanha, Guadalajara - México - e Montevidéu - Uruguai. O filme conta com a participação do ator paulista Marat Descartes e da atriz uruguaia Verónica Perrotta, que ganhou o prêmio de melhor atriz pelo filme no Festival do Rio, além de apresentar a jovem gaúcha Maria Galant.