APAE de Bagé negocia solução para dívida com governo estadual
Publicada em 28/03/17 às 18:21hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: João Ferrer)
O deputado Mainardi, acompanhado de parte da diretoria da APAE de Bagé, esteve nesta terça-feira em reunião com o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, e com a Subchefe Jurídica da Casa Civil, Luciana Martins. O objetivo do encontro foi encaminhar sugestões para a solução da dívida da entidade junto ao executivo estadual.
Segundo o diretor social e ex-presidente da entidade, Marco Antonio Bidone, a dívida se aproxima de R$ 1 milhão e foi gerada pelo mau uso de verba destinada pela Consulta Popular em 2006, quando a entidade recebeu R$ 487 mil para construir o Centro de Referência da Criança e do Adolescente.
A APAE de Bagé atende cerca de 350 pessoas, com aproximadamente três mil atendimentos a cada mês. Por sugestão do secretário Biolchi, o assunto deverá ser encaminhado ao procurador do estado de Santana do Livramento, responsável pela análise do problema. Para ele, é possível um caminho de entendimento, desde que o mérito de interesse público seja sanado.
A partir do encontro, a atual diretoria da APAE constituirá um dossiê para apresentar ao procurador do estado que trata do tema. Devem ser juntadas comprovações de que o interesse público gerado pela liberação do dinheiro a APAE foi atendido, já que o centro teve continuidade nas obras e está em conclusão, através de campanhas de arrecadação.
A expectativa é que esse dossiê seja considerado no encaminhamento que o procurador dará à ação do executivo. Para o presidente da entidade, Luis Cesar da Silva, a expectativa é fazer um acerto de contas, comprovando que o interesse público foi atendido e solucionar definitivamente a questão.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!