Fase B da Usina de Candiota é desativada
Publicada em 01/03/17 às 21:00hRádio Difusora - Bagé RS

A Fase B da usina de Candiota foi desativada à meia-noite desta quarta-feira. O motivo é que a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica descumpriu um acordo firmado com o IBAMA, que considera defasado o maquinário da estatal e diz que o funcionamento oferece riscos ao meio ambiente.
O Termo de Ajustamento de Conduta que determina a suspensão das atividades foi firmado em 2011. O Ibama deu um prazo de cinco anos para a companhia fazer adequações e reduzir a emissão de poluentes, o que não aconteceu.
A Fase B é uma das principais geradoras de energia do complexo termelétrico de Candiota, com capacidade instalada de 320 megawatts. A principal atividade econômica do município é a extração do carvão mineral, que abastece as usinas. Com o desligamento, Candiota deixará de arrecadar R$ 12 milhões por ano.
Por meio de nota, a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica diz que a Fase B permanecerá em estado de conservação, em condições de retorno de operação, condicionada à autorização do Ibama.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!