Reunião entre frigorífico e trabalhadores termina sem avanço na proposta salarial
Publicada em 10/02/17 às 03:20hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
A primeira reunião de negociação entre representantes dos sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação de Alegrete, Bagé e São Gabriel com representantes do Marfrig Group, com objetivo de discutir as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho para 2017, terminou sem avanço.
No encontro em Porto Alegre, os representantes do frigorífico alegaram problemas econômicos e a crise financeira para tentar retirar conquistas da categoria. Entre elas, o transporte gratuito aos trabalhadores, os 30 minutos para troca de uniforme, marcação do ponto e a insalubridade.
O frigorífico ficou de encaminhar em sete dias uma proposta sobre a pauta de reivindicações encaminhada pelos sindicatos sobre a campanha salarial 2017. Caso não haja uma proposta que contemple os trabalhadores, não está descartada a convocação de uma assembleia na porta das fábricas industriais tanto em Bagé quanto em Hulha Negra.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!