Agentes penitenciários aprovados em concurso reivindicam nomeação
Publicada em 30/01/17 às 23:22hRádio Difusora - Bagé RS
Candidatos aprovados no concurso para agente penitenciário realizado em 2013 pelo governo do estado do Paraná, mas que não foram convocados à época por estarem fora do número de vagas disponíveis, reivindicam agora sua nomeação. Um grupo de pouco mais de 30 candidatos ingressou na Justiça, argumentando que, desde a realização do concurso, novas vagas foram abertas e que, portanto, eles têm direito de pleitear a nomeação.
Com a sequência de rebeliões e protestos registrados em penitenciárias de diversas partes do Brasil nos últimos meses, inclusive no Paraná, ficaram evidenciadas, segundo os candidatos, as necessidades de ampliação do quadro de agentes penitenciários. Eles denunciam, inclusive, que pessoas têm sido contratadas pelo regime de PSS (Processo Seletivo Simplificado) como "agentes de cadeia pública" e deslocados para penitenciárias, o que configuraria uma irregularidade.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!