CEEE faz novo alerta sobre golpe contra clientes
Publicada em 27/01/17 às 09:20hRádio Difusora - Bagé RS

A CEEE reforça o alerta feito há algumas semanas: nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. O aviso deve-se ao fato de que alguns clientes, agora da Região Sul do Estado, em especial da cidade de Pelotas, relatarem à Empresa, nesta semana, estarem recebendo cobranças via telefone referente a multas e fiscalizações.
No contato, os golpistas - cuja prática já foi identificada junto a clientes da região Metropolitana e do Litoral Norte do RS -, alegam falar em nome da CEEE, informando sobre um débito da unidade consumidora e solicitando que, para evitar o corte imediato do fornecimento de energia, é necessário um depósito bancário em nome de uma pessoa da 4ª Vara Federal até um determinado horário do dia. Pelos relatos, os golpistas exigem depósitos de até R$ 4,5 mil.
A CEEE informa que a Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados (DRCP) do Estado já investiga esse crime. A Empresa explica também que a cobrança de valores por parte da Concessionária é feita exclusivamente por meio de documentos formais emitidos pela Companhia, com código de barras, e reitera o alerta para que ninguém faça qualquer depósito ou pague por serviços a terceiros através de cobranças diretas.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!