INSS retoma revisões dos benefícios de auxílio-doença
Publicada em 19/01/17 às 16:30hRádio Difusora - Bagé RS
Recomeçou nesta segunda-feira, 16, a revisão do benefício de auxílio-doença, concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social o INSS. Nesta fase, serão chamadas para uma nova perícia pessoas que recebem o benefício, mas não passam por uma perícia médica há mais de dois anos. O auxílio-doença garante uma renda para o trabalhador incapacitado temporariamente de exercer a atividade profissional.
No ano passado, foram realizadas 21 mil perícias. Em mais de 80 por cento dos casos, as pessoas já estavam aptas para voltar ao trabalho e não deveriam, portanto, receber o auxílio-doença. Aposentados por invalidez com menos de 60 anos e que não passaram por perícia médica nos últimos dois anos também serão convocados para a revisão.
Todos serão comunicados por meio de carta e terão até cinco dias úteis para agendar a perícia através do telefone 135. Caso não compareça na data agendada ou não marque a revisão, o segurado terá o benefício suspenso.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!