Policiais Civis voltam a protestar contra o Governo do Estado
Publicada em 04/01/17 às 22:00hRádio Difusora - Bagé RS

O Conselho de Representantes da UGEIRM reuniu-se nesta semana para preparar a mobilização dos policiais civis contra o pacote do governo do estado e o parcelamento dos salários. A votação do pacote deve ser retomada em convocação extraordinária, provavelmente no dia 24 de janeiro. A partir desse dia, serão votadas as PECs que legalizam o parcelamento dos salários e do 13º e a privatização das estatais.
Na reunião, a avaliação unânime foi de que é necessário radicalizar as ações que já vêm sendo encaminhadas pela UGEIRM, como:
- Não participação de qualquer operação policial;
- Intensificar, ao máximo, a Operação Padrão da Polícia Civil.
- Entrega das viaturas e telefones funcionais, acompanhadas de ofício informando da realização da Operação Padrão.
- Pressionar, já a partir da próxima semana, os deputados estaduais, em particular o PDT e o PTB, nas suas respectivas bases para votarem contra o pacote na íntegra;
- Paralisação dos policiais civis durante os dias de votação do pacote na Assembleia Legislativa, provavelmente de 24 a 26 de janeiro;
- Realização de uma marcha da segurança pública, no início das votações do pacote. ato público em frente à Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Fazenda e Palácio Piratini.
- Participação nos atos convocados pela COBRAPOL contra a reforma da previdência, com envio de ônibus a Brasília. O primeiro ato acontecerá, provavelmente, no dia 8 de fevereiro.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!