Seja bem vindo ao site Rádio Difusora - Bagé RS!

Geral

Primeiros resultados do Plano Diretor de Hulha Negra são apresentados para a comunidade

Publicada em 16/12/16 às 01:26hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Primeiros resultados do Plano Diretor de Hulha Negra são apresentados para a comunidade
 (Foto: Divulgação)
A elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) concluiu sua primeira etapa em Hulha Negra com a realização de uma Audiência Pública na tarde de quarta-feira, 14, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, a comunidade teve acesso aos resultados das leituras técnicas e comunitárias realizadas pela equipe responsável pela elaboração do Plano, divididas em cinco temas: histórico, urbano, ambiental, econômico e jurídico. A elaboração dos Planos Diretores está sendo realizada em parceria entre a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e os municípios de Hulha Negra e Candiota.

Após a apresentação dos dados coletados, foram formados grupos responsáveis por analisar os levantamentos e apontar as características principais, tanto positivas como negativas, em cada um dos temas. Agora, com o direcionamento de interesses apontados pelos grupos, serão organizados seminários que debaterão problemas e soluções para o município.

 "Estes seminários nos ajudarão a definir diretrizes para o modelo urbano e rural proposto para Hulha Negra, e antecederão a realização de uma segunda Audiência Pública que, novamente, apresentará resultados e definirá as diretrizes que serão transformadas em projeto de lei", explica o coordenador do trabalho, professor Leonardo Castilho.

Sobre a primeira 1ª Audiência Pública de Hulha Negra, Castilho avalia a atividade como uma oportunidade para que a comunidade conheça melhor a sua própria cidade. Cerca de 30 pessoas, entre representantes da Urcamp, da prefeitura de Hulha Negra, Emater-RS e comunidade, estiveram presente.

"De todos os levantamentos realizados, que apontam conflitos e pontos a serem melhorados, além das potencialidades do município, foi importante perceber o sentimento de pertencimento e orgulho da cidade, o que demonstra uma cidade que vive em comunidade e reconhece a importância de pensar no seu futuro", apontou Castilho.

Em Candiota o grupo de trabalho está concluindo as leituras comunitárias. Está agendada para o dia 20 de dezembro, a partir das 19h, a realização da leitura comunitária com os assentamentos, na Escola Estadual 08 de Agosto. Após, os dados levantados serão avaliados e após, apresentado para a comunidade em Audiência Pública, com data ainda a ser confirmada.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2022 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD