Conhecidos os alunos vencedores do projeto Expoaula 2016
Publicada em 05/12/16 às 23:38hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Graciela Freitas)
Na manhã desta segunda-feira, dia 05, dirigentes da Associação e Sindicato Rural de Bagé premiaram os alunos e escolas vencedores do concurso de redação do projeto Expoaula 2016, que aconteceu durante a 104ª Expofeira, em outubro. Sete escolas públicas e privadas participaram do concurso com 156 redações, que foram avaliadas por professores convidados da Universidade da Região da Campanha - Urcamp, parceira da proposta.
A aluna do sétimo ano, Daniela Pires da Cunha, de 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, foi a grande vencedora. Com um texto detalhado sobre a visita, Daniela ganhou um tablet, um ano de curso de inglês na Wizard, mais a abertura de uma conta poupança no Sicredi Fronteira Sul.
Já a segunda colocada foi a aluna do quinto ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Gabriella da Rosa Granato, de 10 anos, que assim como Daniela, ressaltou a importância do trabalho do produtor rural para o dia-a-dia das pessoas. Gabriella ganhou um tablet.
Na ocasião, foi divulgada, também, a turma da escola com o maior número de redações inscritas, que foi a turma 81 da Escola São Pedro, que participou com 27 redações. Os alunos e os professores irão participar no dia 12, próxima segunda-feira, de um Dia de Campo patrocinado pela Associação e Sindicato Rural. A visita vai acontecer a três propriedades próximas a cidade, onde conhecerão mais detalhadamente a criação de bovinos de corte e ovinos, bem como a produção de arroz e soja.
Participaram da entrega de prêmios representantes das empresas apoiadoras do projeto este ano: Sicredi Fronteira Sul, Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA, Embrapa Pecuária Sul e Wizard. Além deles, patrocinaram, também, a Cooperativa Agrícola Mista Aceguá Ltda., Mel Tio Gérson, e Núcleo de Criadores de Gado Jersey da Região da Campanha.
Sobre o Expoaula
O projeto Expoaula foi idealizado pela diretoria da Associação e Sindicato Rural de Bagé quando da 100ª Expofeira, em 2012.
A iniciativa é repassar aos alunos de escolas públicas e privadas do município a importância do trabalho do produtor rural, mostrando a eles, através da visitação à exposição-feira de rústicos mais antiga do país, a origem dos produtos consumidos, e o impacto socioeconômico gerado pelo campo na cidade.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!