Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Conhecidos os alunos vencedores do projeto Expoaula 2016

Publicada em 05/12/16 às 23:38hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 Conhecidos os alunos vencedores do projeto Expoaula 2016
 (Foto: Graciela Freitas)
Na manhã desta segunda-feira, dia 05, dirigentes da Associação e Sindicato Rural de Bagé premiaram os alunos e escolas vencedores do concurso de redação do projeto Expoaula 2016, que aconteceu durante a 104ª Expofeira, em outubro. Sete escolas públicas e privadas participaram do concurso com 156 redações, que foram avaliadas por professores convidados da Universidade da Região da Campanha - Urcamp, parceira da proposta.

A aluna do sétimo ano, Daniela Pires da Cunha, de 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, foi a grande vencedora. Com um texto detalhado sobre a visita, Daniela ganhou um tablet, um ano de curso de inglês na Wizard, mais a abertura de uma conta poupança no Sicredi Fronteira Sul.

Já a segunda colocada foi a aluna do quinto ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Gabriella da Rosa Granato, de 10 anos, que assim como Daniela, ressaltou a importância do trabalho do produtor rural para o dia-a-dia das pessoas. Gabriella ganhou um tablet.

Na ocasião, foi divulgada, também, a turma da escola com o maior número de redações inscritas, que foi a turma 81 da Escola São Pedro, que participou com 27 redações. Os alunos e os professores irão participar no dia 12, próxima segunda-feira, de um Dia de Campo patrocinado pela Associação e Sindicato Rural. A visita vai acontecer a três propriedades próximas a cidade, onde conhecerão mais detalhadamente a criação de bovinos de corte e ovinos, bem como a produção de arroz e soja.

Participaram da entrega de prêmios representantes das empresas apoiadoras do projeto este ano: Sicredi Fronteira Sul, Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA, Embrapa Pecuária Sul e Wizard. Além deles, patrocinaram, também, a Cooperativa Agrícola Mista Aceguá Ltda., Mel Tio Gérson, e Núcleo de Criadores de Gado Jersey da Região da Campanha.

 Sobre o Expoaula

O projeto Expoaula foi idealizado pela diretoria da Associação e Sindicato Rural de Bagé quando da 100ª Expofeira, em 2012. A iniciativa é repassar aos alunos de escolas públicas e privadas do município a importância do trabalho do produtor rural, mostrando a eles, através da visitação à exposição-feira de rústicos mais antiga do país, a origem dos produtos consumidos, e o impacto socioeconômico gerado pelo campo na cidade.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD