Rio Grande do Sul alinha projeto do Instituto da Carne
Publicada em 29/08/16 às 16:30hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Carolina Jardine)
O secretário da Agricultura, Ernani Polo, deu sinal verde para a criação do Instituto Gaúcho da Carne na noite de sábado (26/8), na Expointer. Durante churrasco de Carne Angus Certificada realizado em homenagem ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, Polo anunciou que, assim que a exposição terminar, chamará as entidades do setor para iniciar os debates de criação do projeto.
A iniciativa ressurgiu no final de junho durante congresso realizado pela Associação Brasileira de Angus e é capitaneada desde então pelo presidente José Roberto Pires Weber.
Weber lembrou que o projeto embrionário surgiu há alguns anos mas foi engavetado, frisando que há dificuldades que são próprias do Estado. Nesse tempo, o governo do Mato Grosso se antecipou, criou seu instituto e planeja se tornar referência em exportação de carne de qualidade.
O instituto deverá funcionar como uma agência de promoção da carne e, especialmente, das exportações. O formato da instituição ainda não está definido, afirmou Polo, mas entre os produtores há ideia de se seguir o modelo adotado pelo Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (Inac).
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!