Inicia montagem da caldeira da Usina Termelétrica Pampa Sul em Candiota
Publicada em 11/08/16 às 20:00hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
A caldeira, um dos equipamentos mais complexos e importantes da UTE Pampa Sul, começou a ser montada. Um guindaste de capacidade de 400 toneladas está sendo utilizado para movimentar as colunas e vigas de travamento em aço que irão compor os primeiros dois níveis de estrutura da caldeira. A expectativa é que o trabalho desta etapa seja concluído em até 100 dias, permitindo assim as demais atividades.
O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, destaca que a montagem da caldeira é uma atividade complexa. São vários sistemas, peças e níveis de estrutura metálica a serem concluídas. Segundo ele, o início do trabalho é um marco importante na implantação da UTE Pampa Sul. Neste nível, já estão sendo utilizadas as estruturas de aço vindas de navio da China até o porto de Rio Grande e transportadas por meio rodoviário até Candiota.
Nesta etapa, cerca de 50 novos postos de trabalho foram incorporados à obra, utilizando trabalhadores especializados como mecânicos, montadores, soldadores, caldeireiros e outros, além de equipamentos de movimentação vertical e horizontal. As contratações dos trabalhadores para esta etapa são de responsabilidade da empresa chinesa contratada para a execução da obra da usina ou das empresas subcontratadas por ela para o serviço.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!