Publicadas as regras para a revisão dos benefícios do INSS
Publicada em 11/08/16 às 19:38hRádio Difusora - Bagé RS

O Governo Federal espera finalizar em dois anos o processo de revisão de benefícios de segurados do Auxilio Doença e da Aposentadoria por Invalidez, pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social, INSS.
Nesta quarta-feira, dia 10, foi publicado no diário oficial da união as regras que vão operacionalizar o chamado Programa de Revisão dos Benefícios. Cerca de um milhão e seiscentos mil segurados da previdência serão submetidos à perícia médica. O Governo quer evitar que auxílios que deveriam ser temporários sejam pagos por anos, sem que os beneficiários passem por novas avaliações.
A estimativa do governo é que hoje sejam gastos mais de seis bilhões de reais com pagamentos para pessoas que não deveriam receber o benefício.
Os trabalhadores serão convocados para o agendamento do procedimento, pela ordem dos mais jovens até os mais velhos. No caso da Aposentadoria por Invalidez, idosos com idade acima dos sessenta anos, não serão convocados. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o governo espera tirar da conta pessoas que estão recebendo indevidamente, preservando os benefícios para quem realmente precisa.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!