FETAG discute situação da saúde no RS
Publicada em 26/07/16 às 15:22hRádio Difusora - Bagé RS

(Foto: Divulgação)
A importância que tem a saúde para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR), responsável direto pela criação do Sistema Único de Saúde (SUS), e hoje a situação trágica que enfrenta, motivou a direção da FETAG a reunir sua Comissão Estadual de Saúde com os coordenadores das 23 regionais sindicais da Federação e ainda o Conselho Estadual de Saúde para discutir o agravamento da saúde no Rio Grande do Sul.
O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, enfatiza o fechamento de hospitais, recursos atrasados que não chegam às entidades e, consequentemente, as pessoas ficam sem atendimento. O dirigente disse que o convite foi estendido ao secretário João Gabbardo dos Reis, que não confirmou presença ao encontro que se estenderá à tarde. "Não podemos admitir que o cidadão pague pelo atendimento que é obrigação do Estado em oferecer gratuitamente", completou.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!