Medição de água em novos condomínios será feita de forma individual
Publicada em 13/07/16 às 15:24hRádio Difusora - Bagé RS

Os moradores de condomínios que vão ser construídos daqui para frente terão que prestar mais atenção na forma como gastam a água. Isso porque, o presidente interino, Michel Temer, sancionou uma lei que obriga a medição individualizada do consumo de água em novos prédios e condomínios.
Publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (12), a Lei número 13.312 altera a legislação de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. O objetivo da nova medida é estabelecer padrões de sustentabilidade e incentivar que cada morador economize água. Com a medição individual, vai ser possível reconhecer quais são os apartamentos que mais gastam e quais são os que mais poupam água.
A nova lei passa a vigorar depois de cinco anos da publicação no Diário Oficial da União. Embora seja válida somente para os novos condomínios, nada impede que os atuais também façam a mudança. A medição individual garante um custo mais justo ao condomínio, já que o prédio vai dividir somente o valor gasto nas áreas comuns.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!