Devido à instabilidade do novo sistema de Carteira de Trabalho implantado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) suspendeu temporariamente novos agendamentos do serviço em 12 Agências FGTAS/SINE.
Segundo o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon, a instabilidade do novo sistema do Ministério tem ocasionado o aumento do tempo médio de encaminhamento da Carteira de Trabalho, o que impossibilita o atendimento com horário agendado. "Como as oscilações no sistema não nos permitem garantir o atendimento com hora marcada, decidimos suspender novos agendamentos no site, mantendo apenas os que já foram efetuados e o atendimento presencial. A medida objetiva assegurar a qualidade do atendimento prestado nas Agências FGTAS/SINE".
A implantação do sistema online de encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) determinada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) iniciou no dia 28 de abril e segue até 13 de junho.
A suspensão temporária de novos agendamentos de Carteira de Trabalho no site da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br) abrange as Agências FGTAS/SINE de Bagé, Bento Gonçalves, Cruz Alta, Estrela, Lajeado, Novo Hamburgo, Osório, Porto Alegre (TudoFácil Centro e Zona Sul), São Leopoldo, Tramandaí e Torres.