Acontece nos dias 29 e 30 de junho o 22º Encontro Estadual da Educação para Jovens e Adultos, em Santa Maria. Cerca de 40 professores, das oito escolas municipais que oferecem o Eja, devem participar do evento. Segundo a coordenadora do Eja, Rita Domenech, é a primeira vez que o grupo participa do encontro. "Nossa equipe deve apresentar ações de combate à evasão escolar no Eja, além de participar de debates e trocas de experiências através dos projetos de outras cidades", comenta a coordenadora.
Para a secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, a participação serve como experiência enriquecedora para as profissionais que já realizam o trabalho com os 635 alunos da rede municipal. "Serão dois dias onde a troca de experiência deve renovar o espirito da educação para os alunos do Eja em nossa cidade. Tenho a certeza que os professores que terão a oportunidade, irão agregar conhecimento e experiência na qualidade do ensino", afirma a titular da pasta.
Os docentes devem apresentar o projeto "Ações de Combate à Evasão Escolar da Eja no Município de Bagé", além de um vídeo com as principais ações da secretaria junto aos alunos da rede municipal.