Com o encerramento das arrecadações agendado para este final de semana, a equipe organizadora do evento registra o baixo número de arrecadação nos pontos de coleta. Segundo um dos organizadores da campanha, Marcus Gularte, o número de peças arrecadadas ainda é pouco. "A campanha está se desenvolvendo, porém até o momento arrecadamos certa de 2,6 mil peças. Ainda é pouco, precisamos de mais apoio da comunidade", comenta Gularte.
O Dia D, acontece neste sábado e tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas em busca de alcançar a meta de 20 mil peças. Para o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Esquerda Carneiro, o objetivo é atender cerca de 850 famílias cadastradas através dos agentes comunitários de saúde e do programa Primeira Infância Melhor (PIM). "Precisamos do apoio da comunidade com doações de cobertores e agasalhos infantis. Cada peça faz a diferença nos guarda-roupas das famílias atendidas", salienta o titular da pasta.
Nesta terça feira (12) será realizada a coleta nos postos de arrecadação. Os pontos oficiais de arrecadação são: Lojas Obino, Supermercados Peruzzo, Supermercados Nacional, Urcamp, Lojas ASM, Farmácias Alves, Aciba, Sindilojas, OAB, Câmara de Vereadores, Sala da Ordem Banrisul, Colégio Espirito Santo, Colégio Auxiliadora, Colégio Vasco da Gama, Daeb, Coordenadoria da Mulher, Centro Administrativo.