Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Projeto Falando em Arte inicia com palestra de psicanalista

Publicada em 11/06/18 às 17:20hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Projeto Falando em Arte inicia com palestra de psicanalista
 (Foto: Patrícia Leal)
Na noite da última sexta-feira (8), aconteceu a abertura do projeto Falando em Arte, na Biblioteca Municipal Otávio Santos, com a palestra do médico psicanalista Fernando Grilo Gomes, que falou sobre "A arte e a intersubjetividade nas relações humanas". A proposta consiste em realizar, mensalmente, encontros para discussões sobre o segmento, desde aspectos técnicos, história até polêmicas recentes que ocorreram em exposições pelo país. 

Na ocasião, o palestrante deu início a sua fala abordando as primeiras características humanas e comportamentais, o funcionamento psíquico desde o nascimento até a morte, além fatores herdados e variável em cada fase da vida que acabam influenciando na percepção do indivíduo. A conversa finalizou com a informação da arte a satisfação das emoções humanas e suas múltiplas expressões, sendo a arte uma forma de comunicação que aproxima e dá sentido à humanidade. 

Cronograma do projeto 

29 de junho - Manifestações e movimentos artísticos numa perspectiva linear - Heloísa Beckman 

27 de julho - Frida Kahlo: paixão e intensidade - Deli Germano

24 de agosto - Turner: vida e obra e sua influência na arte abstrata da artista - Lúcia Gomes e convidados - com exposição na Galeria Edmundo Castilhos Rodrigues no Palacete Pedro Osório  

28 de setembro - Pablo Picasso: um catalão revolucionário nas artes plásticas - Consuelo Cuerda 

26 de outubro - Bianchetti - Norma Vasconcellos  

23 de novembro - Panorama do teatro brasileiro - Gladimir Aguzzi



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD